5 de agosto de 2010

“É um novo tempo”, diz Dom Jaime no encerramento do Ano Sacerdotal

                                                                                                Foto: Mariana Adamastor

“Que benção para a nossa Diocese ver o clero aumentando. Precisamos acreditar, é um novo tempo”. Esse foi um trecho da homilia do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, durante a ordenação presbiteral de seis novos padres, presidida por ele e realizada no final da tarde e início da noite do último dia 4, na Igreja Matriz Santuário do Sagrado Coração de Jesus, bairro Catolé, em Campina Grande.

Os novos padres são: Antônio Batista de Lima, Dezenilton da Silva Santos, João Paulo Souto Victor, Leandro Márcio de Normandia, Raniery Alves dos Santos e Ruan Peron de Medeiros Lima. A celebração marcou as festividades do Dia do Padre e de São João Maria Vianney, patrono dos presbíteros, bem como encerrou o Ano Sacerdotal na Diocese.

A ordenação contou com a presença de mais de 50 padres das Dioceses de Campina Grande e Cajazeiras, na Província da Paraíba, bem como da Arquidiocese de Olinda e Recife e da Diocese de Nazaré da Mata, em Pernambuco. A consagração dos novos padres também foi prestigiada por mais de duas mil pessoas que lotaram a Igreja Matriz.

Ainda na sua homilia, Dom Jaime aconselhou os neo-sacerdotes. “Sejam perseverantes e atentos a tudo que lhes propuserem a oportunidade da vivência de uma atitude de serviço como sacerdote”, frisou.

Ele apontou caminhos para o padre da atualidade. “O sacerdote do tempo de hoje tem que se preocupar com o seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo e as oportunidades de sua santificação”, ressaltou Dom Jaime.

Fonte: Pascom - Diocese de Campina Grande