31 de agosto de 2010

Pastoral da Juventude da Diocese de CG lançará campanha contra Violência.


A Campanha Nacional contra o Extermínio e Violência de Jovens foi criada na 15ª Assembléia Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil que aconteceu em 2008, a partir da indignação dos delegados presentes frente ao crescente número de casos de violência para com os jovens em todo o país.
Esta ação possui três eixos, “formação política e trabalho de base” que visa à conscientização e sensibilização quanto aos debates sobre o sistema público de segurança, Direitos Humanos, entre outros; “ações de massa e divulgação” através da organização de uma Marcha Nacional (2011) que tem por objetivo chamar a atenção e mobilizar a sociedade no que diz respeito ao extermínio de jovens; e por fim “Monitoramento da mídia e denúncia quanto à violação dos direitos humanos” ficando as violações dos direitos humanos praticados pela mídia e então denunciando-as.
Partindo então destes pontos as Pastorais da Juventude do Brasil se uniram numa ação articulada para debater sobre as diversas formas de violência contra a juventude.
Então a Pastoral da Juventude da nossa Diocese não está sendo diferente:

No dia 5 de Setembro de 2010, no Salão da Catedral as 08h00min da Manhã, finalmente lançaremos a campanha: CHEGA DE VIOLENCIA E EXTERMINIO DE JOVENS, em nossa cidade.
O Encontro acontecerá durante todo o dia, e contaremos com o auxilio da Diocese de Campina Grande para custiar o Almoço dos Participantes do Encontro.

Por Fim Acontecerá um ATO CONCRETO que mostrárá que a Juventude realmente quer Viver.

Contamos com a presença dos Jovens da Nossa Diocese. Você que Participa de Grupos de Jovens compareça...

Torna-se de extrema importância que a Juventude de Campina Grande se un,a para que assim se possa ter um futuro digno e sem violência.

Fonte: http://pjcampinagrande.com.br/pj/