9 de agosto de 2010

Dom Jaime e fiéis católicos recebem voto de aplauso por S.O.S Palmares



A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo ao requerimento nº 1.207/ 2010 de autoria do vereador Antônio Alves Pimentel, subscrito pelos Edis Fernando Carvalho, Ivonete Ludgério e Perón Japiassú, concedeu um “voto de aplauso ao Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, e aos fiéis católicos pela grande campanha realizada em nossa cidade em prol dos desabrigados de Palmares, em Pernambuco”.
 
A informação foi divulgada pelo Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, Vigário-Geral da Diocese de Campina Grande, que recebeu o ofício com a informação, datado de 27 de julho de 2010. Segundo ele, assinam o documento os vereadores Nelson Gomes Filho (Presidente) e Inácio Falcão (1º Secretário).
 
“Ficamos muito felizes por esse reconhecimento público dos nossos representantes. É sinal de uma ação que poderá ser multiplicada sempre que houver necessidade. A solidariedade é algo muito forte em nosso povo nordestino”, frisou o Padre Márcio.
 
A Campanha S.O.S. Palmares foi realizada de 22 de junho a 9 de julho, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Arquidiocese da Paraíba. A iniciativa arrecadou 100 toneladas de donativos entre roupas, calçados, cobertores, colchões, alimentos não-perecíveis, água potável, materiais de limpeza e higiene pessoal.

Pastoral da Comunicação
Diocese de Campina Grande